As conexões presentes na série Rainhas da Guerra vão muito além da história medieval. Isso porque a moda também está presente no universo da série, especialmente em artigos de couro.
O couro não é novidade para Solano Aquino, idealizador da exposição Rainhas da Guerra. Em sua história, Solano herdou de seu pai, Higino Aquino, a paixão por artigos de couro.

Atualmente, essa paixão está sendo compartilhada com Amanda Gonçalves e Mateus Alves, dois artesãos oriundos de Fortaleza, que agora colaboram com a cooperativa Rainhas da Guerra com sua arte incrível.
Moda Medieval e a Perspectiva do Couro: Uma Conexão Fantástica em Rainhas da Guerra
Moda Medieval e uma Nova Conexão com o Couro
A relação da moda a partir do couro é uma realidade na cooperativa Rainhas da Guerra. Nos últimos dias, Mateus e Amanda começaram a desenvolver seu trabalho artístico com a confecção de diversos itens de couro relacionados a Rainhas da Guerra.
Em uma produção que reúne elementos vanguardistas com um toque contemporâneo, existe a produção de diversos itens com couro, tais como bolsas, carteiras, cintos, baús, cadeiras, além de molduras para quadros.

Com inspiração em obras de Solano Aquino, a peças em couro ampliam o universo de Rainhas da Guerra,. Assim, criando representações artísticas que unem moda, praticidade e literatura.
As peças serão comercializadas e podem ser adquiridas junto aos exemplares do livro. Isso tudo para que aqueles que forem tocados pelo universo da série possam complementar seu visual com peças icônicas em couro.
Rainhas da Guerra e uma Longa História com o Couro
Assim como as camisetas, as peças produzidas por Mateus e Amanda também refletem o universo de Rainhas da Guerra de forma plena. Na verdade, a perspectiva de artesanato já está presente na vida dos dois há bastante tempo.
Destacando a importância da produção do artesanato a partir do couro, Mateus Alves mencionou que seu pai possuía uma forte relação com a produção de couro, criando, subitamente, uma conexão que ele acompanha desde a sua infância.

Sua história corrobora com a de Solano Aquino, que além de artista plástico e idealizador das exposições de Rainhas da Guerra, também possui uma história familiar com o couro, já que seu pai, Higino Aquino, trabalhou com a produção e o desenvolvimento de peças em couro.
Possuindo uma forte influência familiar e clássica, a produção em couro é apenas mais uma opção incrível entre os artefatos do universo do livro.
Além dos artigos artesanais, temos também camisetas, sapatos, calças, acessórios, telas, entre diversos outros artefatos incríveis que expandem o universo de uma das séries literárias mais aguardadas do último tempo.