Seguindo sua história fascinante em torno de duas guerreiras, Rainhas da Guerra segue intenso em seu segundo capítulo. Por ser um livro medieval incrível, o capítulo II, “O destacamento das Evas”, continua a desenvolver a história das filhas de Ewain enquanto guerreiras especiais de Cair Guent.
A Formação das Guerreiras de Cair Guent
Gwyneth e Gwenora seguem se destacando no segundo capítulo de Rainhas da Guerra. Isso porque estavam sendo treinadas pelo experiente Govannon, o Forte.
Com uma liderança forte, Govannon criou um grupo de mulheres, visando trabalhar suas habilidades em combate. Dessa forma, além das gêmeas, também estavam presentes Kara, Cyssin, Alwine e Syndia, sendo que cada uma possui um talento específico, como lança, flecha e técnicas de defesa.
Sendo assim, o treinamento para essas mulheres foi intenso. Como é um livro medieval que foca no empoderamento feminino, Rainhas da Guerra mostra que elas estavam sendo treinadas com disciplina, força e estratégia.
Entre os exercícios, havia aprimoramento de técnicas de combate, corte de lenha e remoção de pedras das estradas. Inclusive, tudo isso sob a supervisão intensa de Govannon, que, dessa forma, treina as guerreiras fortemente para serem o mestre da guerra.
Rainhas da Guerras e os Desafios das Guerreiras
O preconceito foi fortemente sentido pelas guerreiras durante o seu treinamento. Portanto, consideradas inferiores aos homens, elas mostraram que podem ser mais habilidosas do que eles, mostrando resistência em suas jornadas.
Um dos ápices do livro medieval ocorre na participação das guerreiras em um torneio em Cair Lion, onde apresentaram com maestria suas estratégias de combate e guerra.
Paralelo a essa história, Rainhas da Guerra fala sobre a iminente ameaça dos vikings, que já se organizavam para invadir Cymru.,
Neste momento, o rei Rhodri, o Grande, já pressente o perigo dos vikings, e passa a reforçar a importância de uma defesa sólida. Assim, ele passa a reconhecer o valor das guerreiras de Cair Gente frente a ameaça que se aproximava.
A Chegada do Filho de Govannon
Além da história das guerreiras, outro momento crucial em Rainhas da Guerra é a chegada do filho de Govannon, Aldwyn. Retornando após a morte de sua mãe, ele cria rapidamente uma conexão com Gwyneth e, subitamente, um clima de romance começa a pintar no ar.
Paralelo a isso, temos Idwal, um guerreiro arrogante e grosseiro, que cria um ar de ameaça constante, especialmente para Gwenora. No entanto, a guerreira rapidamente o enfrenta com bravura, demonstrando estar determinada a mostrar toda a sua força.

Sendo um dos capítulos mais importantes de Rainhas da Guerra, o destacamento das Evas mostra a força das mulheres guerreiras, especialmente na quebra de paradigmas.
A partir desse momento, a trama introduz elementos de romance e tensão, já preparando o leitor para as próximas aventuras das irmãs nessa batalha épica.
Para garantir a sua cópia de Rainhas da Guerra, clique aqui.
Comment(01)