Rainhas da Guerra é um livro que vai muito além de conflitos ou estratégias de guerra. Desde a sua concepção, ele buscou construir um universo rico e potente, que enaltece mulheres guerreiras, mas também busca trabalhar a narrativa dos seus personagens a partir de obras artísticas incríveis.

Produzidas por Solano Aquino, um famoso artista plástico, as obras de Rainhas de Guerra refletem desde a sua criação a ideia da criação crua que, de certa maneira, também reflete a história e sofrimento de muitos dos seus personagens.
Rainhas da Guerra e sua Incrível Construção Visual
Um dos aspectos mais importantes de Rainhas da Guerra é sua construção visual fantástica. As obras – que servem para ilustrar o livro – vão além de meras representações gráficas, sendo, na verdade, uma obra crua de arte.
A construção das obras, em um espaço rústico, detalha a complexidade de sua criação. Se os personagens são complexos, com histórias sólidas e intensas, a construção das obras também seguem o mesmo parâmetro.

A partir dessa construção, é possível identificar nos cenários de construção das obras, um espaço rústico, que remete ao período medieval em certos aspectos.
Em um galpão com diversas obras de arte, as ilustrações de Rainhas da Guerra surgem, se materializando a partir de diversos pincéis, telas, tecidos, baldes e diversos outros instrumentos comuns para um artista plástico.
Dessa forma, é possível captar nuances que as palavras, por si só, não conseguem expressar. Logo, podemos dizer que essa arte cria um vínculo emocional mais forte com a história, uma vez que ela também foi ilustrada de maneira impactante.
Imagens Impactantes numa Obra Medieval
Um dos grandes feitos de Rainhas de Guerra é ter ilustrações que descrevem as batalhas de forma impactante. Assim, criando momentos de tensão palpáveis e intensos para os protagonistas.

Com ilustrações fascinantes, fica vivo na imaginação do leitor uma construção visual visceral, que surge de telas rústicas, mas que ao serem expostas e incluídas no livro, criam uma experiência fascinante de leitura,
Tendo uma narrativa poderosa, Rainhas da Guerra conta com uma narrativa forte e que se complementa com a arte intensa das obras de Solano Aquino. Para isso, combina texto e imagem para reforçar a grandiosidade dos personagens retratados na obra, bem como suas histórias incríveis.