Os Pictos foram um povo fascinante e intrigante, altamente riquíssimo. Considerados a base da Escócia, eles fazem parte da história, especialmente devido a sua brava resistência contra o império Romano.
Com uma identidade visual única e impactante, eles são retratados como um povo autêntico. Sempre pintados de azul, até mesmo suas embarcações levavam essa cor, criando um visual marcante e poderoso.

As tatuagens também são simbólicas, afinal, os pictos possuíam uma maquiagem azul por todo o corpo.
A Resistência Picta na Grã-Bretanha
As distorções acadêmicas sobre os pictos podem ocorrer. As principais características dos pictos, retratadas em obras do artista plástico Orlando Paes Filho, que descreve os pictos como um povo azul e cheio de tatuagem.
Mas, quem brigou com os pictos? Os romanos! Portanto, essa característica picta é bastante fiel à descrição romana dos pictos.
Inclusive, a resistência picta foi tamanha que o Império Romano precisou construir duas grandes muralhas na Grã-Bretanha: a Muralha de Adriano e a Muralha de Antonino, totalizando 600 km, com o objetivo de conter seus ataques constantes.
Aliás, essas muralhas eram construções formidáveis, comparáveis apenas à Grande Muralha da China.
Rainhas da Guerra: Uma Série de Livros sobre a Guerra
O legado picto está sempre ilustrado na série de livros Rainhas da Guerra. Unindo arte abstrata com arte realista, dos artistas plásticos Orlando Paes Filho e Solano Martins Aquino, as ilustrações do livro mostram todo o realismo histórico que eles trouxeram para o mundo.
Com uma enorme quantidade de texturas, as ilustrações são fortes e detalhadas, permitindo conhecer mais sobre o legado dos pictos.

O livro Rainhas das Guerra mostra a história de duas princesas que, por meio de uma trágica história, chegarão ao posto de rainhas. Inclusive, a música também faz parte dessa criação, com elementos de piano e outras texturas.
Além da história dos pictos, Rainhas da Guerra também é um livro sobre as mulheres. Isso porque ele discute sobre os valores da cadeia mundial, mostrando as dificuldades que muitas mulheres sofreram ao longo da história.
Assim, o empoderamento feminino é um destaque no livro, mostrando a importância da inspiração heróica para muitas mulheres.
Abrindo espaço para uma série de livros, Rainhas da Guerra é perfeito para quem deseja mergulhar no universo feminino, pois enaltece de diversas maneiras a resiliência que as mulheres possuem.
O grande impacto de Rainhas da Guerra é ideal para todas as mulheres! Conheça mais sobre este fantástico livro que tanto enaltece a força e inspiração feminina!
Para garantir a sua cópia de Rainhas da Guerra, clique aqui.
Comments(04)